CONDENAÇÃO

Propaganda eleitoral negativa gera multa

Presidente municipal do PT, Edson Soró, terá que pagar R$ 5.000 por conta de ataques contra o pré-candidato a prefeito Heron Guimarães (UB) e Vittorio Medioli

Por Tempo Ruim

Publicado em 05 de agosto de 2024 | 15:48

 
 
Justiça derruba postagem ofensiva do presidente do PT de Betim, Edson Soró Justiça derruba postagem ofensiva do presidente do PT de Betim, Edson Soró Foto: Reprodução/Redes sociais
Tempo Ruim
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
aspas

Tempo ruim para o presidente municipal do PT, Edson Soró, que foi condenado pela Justiça de Betim a pagar multa no valor de R$ 5.000 por fazer propaganda eleitoral negativa contra o pré-candidato a prefeito Heron Guimarães (UB) e contra o chefe do Executivo, Vittorio Medioli.

Tempo ruim para o crime de difamação cometido contra o pré-candidato a vereador Gilberto Mendes (Cidadania), da região do Vianópolis. Segundo ele, que é deficiente físico, vários panfletos com o título “Cotoco da Notícia” foram jogados em diversos pontos da região. Mendes registrou boletim de ocorrência, e a polícia investiga.

Tempo ruim para o abuso que teria sido cometido contra crianças em uma escola infantil privada no bairro Vila Cemig. Nesta semana, a Polícia Civil prendeu o suspeito, um idoso de 60 anos. O homem não trabalhava na escolinha, mas tinha acesso às crianças por morar no mesmo terreno da unidade de ensino com a esposa dele, que é dona do estabelecimento.