TEMPO RUIM

Avanço dos casos de leishmaniose

Número de confirmações em cães de janeiro a julho já é quase 70% do total de 2024

Por Tempo Ruim


Publicado em 22 de agosto de 2025 | 11:33
 
 
Uso de coleira repelente em cães é uma forma de prevenir a doença em regiões endêmicas

Tempo ruim para o avanço dos casos de leishmaniose registrado em Betim neste ano, segundo dados divulgados pela prefeitura na última semana. De acordo com o balanço, em 2024 foram sete casos confirmados em humanos e, em 2025, apenas de janeiro a julho, já são nove. No ano passado, 734 cães foram diagnosticados com a doença no Centro de Controle de Zoonoses e Endemias, e, nos primeiros sete meses deste ano, o número de cães que receberam o diagnóstico foi de 512, o que corresponde a quase 70% do total de 2024.

Tempo ruim para um empresário da cidade que teve seu caminhão, avaliado em cerca de R$ 400 mil, transferido para um golpista. De acordo com a vítima, o veículo nunca esteve à venda, e o documento foi alterado no sistema da Secretaria Nacional de Trânsito sem assinatura ou vistoria. A polícia está investigando, mas o empresário teme consequências legais do uso fraudulento do veículo. </CW>

Tempo ruim para a covardia cometida contra o cão sem raça definida Bob, na região do Marimbá, na última semana, quando foi baleado com cinco tiros. O cachorro foi levado à Sepa – onde passou por cirurgia –, está fora de perigo e vai ganhar um lar.