TEMPO RUIM

Mortandade de peixes no rio Paraopeba

Vídeo e relatos de ribeirinhos confirmam a morte de milhares de peixes; ambientalistas coletam material e governo de Minas aciona órgãos de fiscalização

Por Tempo Ruim

Publicado em 15 de setembro de 2025 | 11:46

 
 
Comitê recolheu 4.500 animais mortos no trecho do rio entre Betim e Esmeraldas Comitê recolheu 4.500 animais mortos no trecho do rio entre Betim e Esmeraldas Foto: Reprodução de vídeo
Tempo Ruim
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
aspas

Tempo ruim para o suposto despejo de produto químico no rio Betim, que pode ter levado à mortandade de milhares de peixes no rio Paraopeba, nos últimos dias. A situação foi flagrada no trecho do rio que passa pelo município vizinho de Esmeraldas. Órgãos ambientais já atuam na investigação e não descartam a ocorrência de um crime ambiental. Segundo autoridades competentes, o surto de diarreia registrado em Contagem e o mau cheiro do rio Betim percebido por moradores nos últimos dias podem ter relação com essa suposta contaminação da água do rio. 

Tempo ruim para o som alto e o barulho até tarde, na Milton Campos e em seu entorno, durante a Saideira do Betiquim, no último fim de semana. As reclamações são de vários moradores dos arredores, a maioria idosos. Neste ano, o evento aconteceu em dois dias e teve shows à tarde e também à noite tanto no sábado quanto no domingo em um grande palco montado próximo ao Teatro Municipal Newton Amaral Franco. 

Tempo ruim para a violência registrada em Betim nesta semana, com crimes de diversas naturezas: feminicídio, homicídio, estupro, tráfico de drogas e até contrabando de remédios vindos do Paraguai.