O prefeito eleito de Betim, Heron Guimarães (União Brasil), anunciou em suas redes sociais, nesta sexta (29), mudanças no primeiro escalão do atual governo. As mudanças, segundo o futuro gestor, foram alinhadas durante uma reunião, ocorrida nesta sexta, com o atual prefeito da cidade, Vittorio Medioli (sem partido). Segundo Heron, as mudanças no secretariado são "pensando no melhor para Betim", durante este período de transição para a nova gestão, que começa em 2025.
Entre as mudanças anunciadas, está a da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad). A pasta, comandada até então por Ednard Tolomeu, agora será gerida pelo engenheiro florestal Rodrigo Gonçalves, servidor efetivo da prefeitura, que assume o cargo na próxima segunda-feira (2).
Já o Ipremb será interinamente gerido pela sub-procuradora consultiva do município, Marina Augusto de Morais. Até então, o Ipremb estava sendo conduzido pelo procurador municipal Bruno Cypriano.
As nomeações dos novos gestores serão publicadas na edição da próxima segunda (2) do "Órgão Oficial do Município", conforme informou a prefeitura. "Essas mudanças foram cuidadosamente planejadas para garantir a continuidade dos projetos em andamento, ao mesmo tempo em que preparamos a estrutura administrativa para atender às demandas do próximo governo", declarou Heron Guimarães na postagem. "Com o apoio do prefeito Vittorio Medioli, estamos construindo uma equipe que vai fortalecer as políticas públicas e seguir no caminho do desenvolvimento de Betim", completou o prefeito eleito.
Já Vittorio enfatizou sobre a continuidade do projeto executado no município. “Betim passa por uma transição de governo que mantém o foco no desenvolvimento e na modernização da administração pública. Essas mudanças são reflexo do diálogo com a equipe do prefeito eleito, sempre com o objetivo de garantir benefícios à população”, declarou.