Procuradoria da Mulher inicia atendimentos nesta terça (30) | O TEMPO Betim
 
NA CÂMARA

Procuradoria da Mulher inicia atendimentos nesta terça (30)

Cerimônia de inauguração ocorreu na noite desta segunda (29), no plenário da sede do Legislativo

Por Iêva Tatiana

Publicado em 29 de abril de 2024 | 21:36

 
 
Procuradoria vai funcionar em parceria com as forças de segurança pública Procuradoria vai funcionar em parceria com as forças de segurança pública Foto: Josilene Vieira
normal

A Câmara Municipal inaugurou, nesta segunda-feira (29), a Procuradoria da Mulher, voltada para atender denúncias e acolher mulheres vítimas de violência. A cerimônia de inauguração, realizada no plenário da sede do Legislativo, contou com a presença de vereadores, do prefeito, Vittorio Medioli (sem partido), da vice-prefeita, Cleusa Lara, de representantes de diversas secretarias e da sociedade civil.

Segundo a vereadora Angela Maria (Republicanos), que preside a Comissão Permanente de Direitos da Mulher na Casa e foi a idealizadora da iniciativa, os atendimentos terão início já nesta terça-feira (30) e serão feitos a todas as mulheres que precisarem, mesmo que não sejam servidoras. 

“A procuradoria vai atender casos tanto de violência doméstica quanto de gênero. A Câmara será, então, mais uma porta. Você, que estiver passando por uma situação difícil, vai procurar a Casa e será acolhida aqui”, frisou a parlamentar.

A procuradoria vai funcionar em parceria com as forças de segurança pública. “Estamos aqui empoderando um serviço complementar para trabalhar em rede com todo o município de Betim. Quem ganha são as mulheres da cidade, com muito amor e muito cuidado”, ressaltou o vereador Léo Contador (Cidadania), presidente da Câmara.

“O que a gente precisa, agora, é de mais mulheres envolvidas na política, e que elas possam buscar cada vez mais esse crescimento em nossa defesa. É de suma importância que mulheres façam isso e que mulheres apoiem mulheres”, destacou a vice-prefeita de Betim, Cleusa Lara.

Encerrando os discursos da noite, o prefeito Vittorio Medioli chamou a atenção para a presença das mulheres no Executivo municipal. “Claro que temos sempre que dar oportunidades às minorias, aos perseguidos e aos injustiçados, mas essa escalada feminina na administração pública foi por mérito, não foi uma escolha ideológica”, pontuou.

As mulheres que precisaram do atendimento da Procuradoria da Mulher podem se dirigir à Praça Tiradentes, 48, no Centro.