MOVIMENTAÇÕES

Heron Guimarães se descompatibiliza da prefeitura, e Jaqueline Santana é nomeada a nova gestora da Saúde

Nessa terça (4), o jornalista e ex-gestor municipal anunciou sua filiação ao partido União Brasil

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 04 de abril de 2024 | 17:02

 
 
Heron Guimarães estava à frente da Secretaria da Saúde de Betim desde janeiro; Jaqueline Santana, até então, era a secretária adjunta de Gestão da Saúde Heron Guimarães estava à frente da Secretaria da Saúde de Betim desde janeiro; Jaqueline Santana, até então, era a secretária adjunta de Gestão da Saúde Foto: Josilene Vieira; Ronaldo Silveira

O jornalista Heron Guimarães, um dos homens de confiança do prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), deixou, nesta quiinta-feira (4), os postos de secretário municipal de Gabinete e de Saúde. A exoneração dele dos dois cargos foi publicada no "Órgão Oficial do Município" e acontece um dia após Guimarães formalizar sua filiação ao União Brasil. Nos bastidores da política local, ele é apontado como o nome que receberá o apoio de Medioli para disputar as eleições rumo à Prefeitura de Betim. 

No lugar de Heron Guimarães na Secretaria da Saúde assume Jaqueline Flaviana de Santana, até então titular da Secretaria Adjunta de Gestão da Saúde. A exoneração e a nomeação dela para o posto de comando da Saúde de Betim também foram publicadas no "Órgão Oficial" desta quinta (4). Não há nenhuma menção na publicação sobre quem vai assumir a Secretaria de Gabinete.