Pré-candidato à Prefeitura de Betim pelo União Brasil (UB), Heron Guimarães foi recebido em Brasília, no início da tarde desta terça-feira (11), pelo senador Cleitinho Azevedo, do Republicanos, partido que deve apoiar a ampla frente de apoio que sustenta a candidatura do jornalista. Segundo o parlamentar, o apoio ao possível sucessor de Vittorio Medioli (sem partido) é inequívoco.
“Estou aqui para dizer que fiquei muito satisfeito com a pré-candidatura de Heron Guimarães. É um projeto para garantir o legado do prefeito Vittorio em Betim. A cidade tem que continuar no caminho certo e, para isso, precisa de pessoas boas na política. Tenho certeza que o trabalho inicialmente encabeçado por Vittorio e agora por Heron é o melhor para a cidade”, disse Cleitinho.
Para o pré-candidato a prefeito, a visita ao senador representa o sentido do seu projeto. “Praticamos a união. Estamos construindo uma aliança que supera interesses menores e que visa manter o projeto desenvolvimentista de Vittorio Medioli em nossa cidade”, afirmou Heron.
Já no fim do dia, o postulante ao Executivo betinense foi recebido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), que também reforçou o apoio ao pré-candidato em Betim. “Estamos conscientes do que é melhor para a cidade”, frisou o ministro. Entre os assuntos tratados, Silveira e o jornalista discutiram projetos e avanços para o município.
À noite, Heron Guimarães e o presidente municipal do União Brasil em Betim, Marco Túlio Freitas, participaram da posse do novo presidente do UB nacional, Antônio de Rueda. Eles foram acompanhados pelo presidente estadual do partido, deputado federal Marcelo Freitas, e pelo secretário em Minas, Gustavo Graça.
Rueda reuniu as principais lideranças da legenda e outros partidos em uma solenidade de posse muito prestigiada na sede do Iate Clube de Brasília. Entre as personalidades tiveram destaque o presidente da Fundação Indigo e vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), além dos ministros filiados ao União Brasil. Na Esplanada, o UB ocupa três ministérios: Turismo, com Celso Sabino; Comunicações, com Juscelino Filho; e Integração e Desenvolvimento Regional, com Waldez Góes, que não é filiado ao partido, mas foi indicado pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).