A Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) recebeu, nessa quarta (12), em Brasília, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), e o jornalista Heron Guimarães (União Brasil), que é pré-candidato a prefeito do município. O anfitrião da reunião, o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, reforçou o apoio do partido às iniciativas políticas na região de Betim.
Durante o encontro, Medioli e Guimarães discutiram com as lideranças nacionais estratégias e desafios para as eleições municipais. O prefeito destacou a importância de fortalecer alianças para garantir um plano de governo que atenda às necessidades da população de Betim. Heron Guimarães, por sua vez, ressaltou a intenção de implantar projetos inovadores para a cidade. “Esses apoios, sem dúvida, são cruciais para fortalecer nosso grupo e, consequentemente, nosso projeto para Betim, que visa a um desenvolvimento sustentável e inclusivo”, disse o pré-candidato a prefeito.
Além do presidente nacional do PL, a reunião contou com a presença de Domingos Sávio, presidente estadual do partido, e de Bilac Pinto, secretário-geral do União Brasil de Minas Gerais. Ambos enfatizaram a relevância de unir forças entre as lideranças políticas locais, estaduais e nacionais para promover um ambiente político mais coeso e eficaz.
Heron Guimarães reforçou que a presença de Bilac Pinto, representando o União Brasil, no encontro evidencia a importância de coligações partidárias para a construção de um cenário político mais robusto em Minas Gerais. “Estamos construindo a união e saindo otimistas com o apoio recebido e confiantes de que faremos uma campanha sólida e propositiva para as próximas eleições municipais”, conclui Heron.
Ao fim do encontro, Waldemar Costa Neto reafirmou o compromisso do PL “em apoiar candidatos comprometidos com o progresso e com o bem-estar das comunidades que representam”.
Também nessa quarta-feira (12), Medioli e Heron participaram da posse do procurador-geral de Minas, Jarbas Soares, como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG).