CAFÉ COM POLÍTICA

Heron Guimarães diz que aeroporto de Betim dará início a terceiro ciclo de desenvolvimento da cidade

Ex-secretário de gabinete do município defendeu em entrevista à Rádio 91.7 FM O TEMPO que empreendimento vai gerar emprego, renda e desenvolvimento tecnológico

Por O TEMPO

Publicado em 03 de junho de 2024 | 17:36

 
 
Para Heron Guimarães, aeroporto vai ajudar município a reduzir dependência do setor industrial Para Heron Guimarães, aeroporto vai ajudar município a reduzir dependência do setor industrial Foto: Daniel de Cerqueira / O Tempo

O pré-candidato à Prefeitura de Betim Heron Guimarães (União Brasil) avalia que a cidade está prestes a ingressar no que ele chama de “terceiro ciclo de desenvolvimento”, fase que, segundo o político, pode levar à geração de “emprego, riqueza e tecnologia” ao município da região metropolitana de BH. O novo ciclo previsto pelo ex-secretário de Gabinete da cidade teria como ponto de partida a inauguração de um aeroporto em obras no Distrito Industrial Bandeirinhas, cuja conclusão deve ocorrer entre 2025 e 2026.

Heron Guimarães explicou que Betim passou por dois grandes ciclos de desenvolvimento, marcados pela chegada da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Petrobras, em 1968, e do estabelecimento da Fiat (atual Stellantis) no município, em 1974 e 1976. Para ele, porém, a construção do aeródromo atende à necessidade do município de fomentar novos investimentos e diversificar a economia local, que tem grande dependência do setor industrial.

“Entre 2025 e 2026 a gente estará, com certeza, inaugurando o aeroporto da cidade. Para mim, esse é o terceiro ciclo de desenvolvimento porque tira um pouco a dependência do município em relação ao setor industrial, e Betim começa a atuar principalmente na parte de logística. É uma nova fase que poderá gerar emprego, riqueza e tecnologia, acima de tudo”, comentou o pré-candidato, em entrevista ao Café com Política, na FM O TEMPO 91,7 FM.