DISCUSSÕES

Pré-candidato do União, Heron Guimarães, cumpre agenda partidária em Brasília e recebe apoios

Os encontros aconteceram nas sedes dos partidos; saiba mais

Por Redação

Publicado em 05 de junho de 2024 | 21:33

 
 
Da direita para a esquerda: o presidente do União de Betim, Marco Túlio Freitas; vice-presidente nacional do UB, ACM Neto; pré-candidato a prefeito de Betim pelo União, Heron Guimarães, presidente nacional do União, Antônio de Rueda; e o secretário-geral da sigla em Minas, Bilac Pinto, além do deputado federal Rafael Simões (UB) Da direita para a esquerda: o presidente do União de Betim, Marco Túlio Freitas; vice-presidente nacional do UB, ACM Neto; pré-candidato a prefeito de Betim pelo União, Heron Guimarães, presidente nacional do União, Antônio de Rueda; e o secretário-geral da sigla em Minas, Bilac Pinto, além do deputado federal Rafael Simões (UB) Foto: Assessoria de imprensa do União Brasil/Divulgação
normal

O pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Betim, o jornalista Heron Guimarães, esteve, nesta quarta (5), em reuniões com os presidentes nacionais do União Brasil, Antônio de Rueda, e do PSB, Carlos Siqueira. Os encontros aconteceram nas sedes dos partidos, em Brasília, e contaram com a presença do secretário-geral do União de Minas, Bilac Pinto, e do deputado federal Rafael Simões (UB/MG). 

Acompanhando o pré-candidato, também participaram o presidente municipal do União de Betim, Marco Túlio Freitas, e o presidente do PSB de Betim, Fabrício Freire, além do vereador Claudinho Fernandes (PSB). Outra figura importante no cenário político nacional a empenhar apoio à pré-candidatura de Heron Guimarães foi o vice-presidente do União Brasil, da Fundação Índigo, ex-deputado federal e ex-prefeito de Salvador (BA) Antônio Carlos Magalhães Neto. 

“Estamos apostando muito na candidatura de Heron. É, para nós, do União Brasil, o nosso principal projeto em Minas Gerais. Estamos muito animados com a possibilidade de aumentar a participação na política de Betim, ainda mais com a qualidade de um trabalho que vai dar continuidade ao que o prefeito Vittorio Medioli está fazendo pela cidade”, disse ACM Neto. 

De acordo com o presidente nacional do União, Betim traz uma nova perspectiva para o partido. “Sabemos que estamos ao lado de pessoas comprometidas com a boa política e com o desenvolvimento da cidade. Vamos participar juntos de todos os movimentos da campanha em Betim”, ressaltou Rueda. 

Já o secretário-geral do União em Minas Gerais, Bilac Pinto, afirmou que Betim deve representar um dos principais projetos do UB no Estado. “Estamos convictos de que esse projeto vai sair vitorioso e trazer uma nova fase para Minas Gerais, com uma liderança nova e defensora de um trabalho que é exemplo para o Brasil”, destacou Bilac, referindo-se à gestão de Medioli. 

Um dia antes, na terça (4), o pré-candidato de Betim e o presidente do União Betim estiveram juntos com o presidente estadual da legenda, deputado federal Marcelo Freitas. Segundo ele, “a cidade e o União Brasil encontraram o caminho certo e devem servir de modelo para outras cidades”.

“Estamos construindo parcerias importantes em BH e Contagem, além de Uberlândia e Montes Claros. Betim entra nesse planejamento, já que é uma das principais cidades do país e um dos municípios que mais vão crescer nos próximos anos”, afirmou. 

Por fim, o deputado Rafael Simões informou que deve anunciar, nos próximos dias, a data de lançamento da pré-campanha de Heron Guimarães. 

PSB 

Também cumprindo agenda em Brasília, Heron Guimarães esteve, juntamente com o vereador Claudinho Fernandes e com o empresário Fabrício Freire, com o presidente nacional do PSB. “Para nós, é satisfatório ver o partido em consonância com o projeto de Heron. Estamos prontos para participar ativamente da campanha em Betim”, disse Siqueira. 

A agenda foi planejada pelo vereador Claudinho, que também apontou a importância desse relacionamento. “O presidente Carlos Siqueira nos recebeu e garantiu nosso alinhamento local. Betim precisa manter sua rota de desenvolvimento, e, para isso, a pré-candidatura de Heron chegou na hora certa, como forma de manter o legado do prefeito Vittorio Medioli. É a opção mais segura para a cidade”, reforçou o presidente municipal do PSB, Fabrício Freire. 

Da direita para a esquerda: o presidente do PSB em Betim, Fabrício Freire; o pré-candidato a prefeito de Betim pelo União Brasil, Heron Guimarães, o vereador de Betim Thiago Santana (PCdoB); o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o vereador Claudinho Fernandes (PSB), o presidente do União Brasil em Betim, Marco Túlio Freitas, e o coordenador de projetos do Ministério da Educação, Osvaldo Lemos. Foto: Assessoria de imprensa do PSB/Divulgação

MEC 

Encerrando sua passagem por Brasília, a comitiva de Betim, que contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Marilene Pimenta, e do vereador Thiago Santana (PCdoB), esteve reunida com Yann Evanovick, coordenador-geral de Políticas para a Juventude do MEC. O motivo dessa última visita foi assegurar a participação de Betim em projetos voltados para a educação de jovens e adultos e também de programas como o Pró-Jovem. 

“Estamos empenhados em garantir projetos e recursos para nossa cidade. Reuniões como essas são importantes para estreitarmos relacionamentos e garantir investimentos na cidade”, disse a secretária Marilene.