ELEIÇÕES

PCB lança Zulu como pré-candidato à Prefeitura de Betim e defende 'união da esquerda'

Nome do vice confirmado no encontro, ocorrido no último sábado (13), é o do sindicalista Amaury Alonso

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 15 de julho de 2024 | 11:23
 
 
Segundo Zulu, a prioridade do partido em Betim é a formar uma frente de esquerda

O Partido Comunista Brasileira (PCB) lançou, no último sábado (13), a pré-candidatura do produtor cultural José Augusto Bernardes, o Zulu, à Prefeitura de Betim. O nome do vice confirmado no encontro, ocorrido em um espaço cultural do postulante à cabeça de chapa, localizado no bairro Niterói, é o do sindicalista Amaury Alonso, que pertence à mesma sigla. O partido, até o momento, não tem nenhum nome para disputar a vaga de vereador. 

De acordo com Zulu, que também é presidente do PCB municipal, a prioridade do partido em Betim é a formar uma frente de esquerda para a reconstruir a cidade. "Estamos tentando unir a esquerda em Betim. Temos ainda o PCdoB, que é um dos fortes partidos dessa frente, mas que, em Betim, está caminhando com Vittorio Medioli", explicou. 

Em nota publicada nas redes sociais, o PCB também declarou que busca "a construção de uma frente única de esquerda na cidade, comprometida em construir um projeto popular e voltado para os trabalhadores". "Acreditamos que é muito importante buscarmos reunir forças que tenham em seu horizonte a derrota do modelo de cidade elitista e bolsonarista, representado pelo atual prefeito e seus antigos aliados", informou a nota.

O encontro do lançamento da pré-candidatura de Zulu contou com a presença de representantes do diretório do PCB em Belo Horizonte e do pré-candidato a vereador em Betim pelo PT, o advogado Edson Soró.