ELEIÇÕES

Convenções unificadas em Betim devem formalizar 280 candidaturas na disputa pelo Legislativo

Ato é aberto ao público e está marcado para ocorrer as 8h, no espaço de eventos do Monte Carmo Shopping

Por O TEMPO

Publicado em 19 de julho de 2024 | 15:51

 
 
De 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador De 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador Foto: Justiça Eleitoral

As convenções do União Brasil e de mais nove do 19 partidos que devem apoiar Heron Guimarães (UB) e Cleusa Lara (PL) na corrida pelo Executivo de Betim deverão formalizar as candidaturas de cerca de 280 candidatos ao Legislativo de Betim.

A previsão dos organizadores é que cerca de 500 pessoas participem do ato, marcado para ocorrer as 8h, no espaço de eventos do Monte Carmo Shopping. Na ocasião, a chapa que defende o legado de Vittorio Medioli na prefeitura também vai ratificar sua candidatura. O encontro é aberto ao público.  

Além do União Brasil, devem formalizar seus candidatos na Convenção União Brasil e Partidos Unificados as seguintes legendas: PL, partido da pré-candidata a vice de Heron, a vice-prefeita Cleusa Lara; PSDB/Cidadania; PP; PSB; Solidariedade; Avante; Podemos e Democracia Cristã (DC). 

Republicanos, PDT, PMB, PSD, PRTB, Agir e Novo devem declarar apoio a Heron e realizarão suas convenções em outras datas.

O MDB é outra sigla que pode confirmar apoio a Heron, mas fará sua convenção em outro local, também neste sábado (20). Já o PCdoB caminha com o pré-candidato, mas não fará parte da coligação.

Juntos, todos esses partidos, formam, até o momento, uma ampla frente de apoio ao pré-candidato ao Executivo apoiado por Vittorio Medioli, podendo chegar a 19 siglas.