O União Brasil e mais nove dos 19 partidos que podem apoiar as pré-candidaturas de Heron Guimarães (UB) e Cleusa Lara (PL) à prefeitura farão, neste sábado (20), suas convenções municipais para formalizar candidatas e candidatos da cidade que vão concorrer aos cargos do Executivo e do Legislativo nas eleições de outubro.
O encontro está marcado para as 8h, no espaço de eventos do Monte Carmo Shopping, e ocorrerá no primeiro dia do prazo para a realização das convenções partidárias, que vai até 5 de agosto. Aberto ao público, o evento contará com a presença de diversos deputados estaduais e federais, além do prefeito Vittorio Medioli (sem partido), responsável pela indicação de Heron como seu sucessor ao cargo. As convenções do grupo deverão formalizar as candidaturas de cerca de 280 candidatos ao Legislativo de Betim. A previsão dos organizadores é que cerca de 500 pessoas participem do ato.
Além do União Brasil, devem formalizar seus candidatos na Convenção União Brasil e Partidos Unificados as seguintes legendas: PL, partido da pré-candidata a vice de Heron, a vice-prefeita Cleusa Lara; PSDB/Cidadania; PP; PSB; Solidariedade; Avante; Podemos e Democracia Cristã (DC).
Republicanos, PDT, PMB, PSD, PRTB, Agir e Novo devem declarar apoio a Heron e realizarão suas convenções em outras datas.
O MDB é outra sigla que pode confirmar apoio a Heron, mas fará sua convenção em outro local, também neste sábado (20). Já o PCdoB caminha com o pré-candidato, mas não fará parte da coligação.
Juntos, todos esses partidos, formam, até o momento, uma ampla frente de apoio ao pré-candidato ao Executivo apoiado por Vittorio Medioli, podendo chegar a 19 siglas.
O prefeito Vittorio destacou, em sua live desta semana, a necessidade de a cidade ter candidatos de perfil gestor e honesto, como são os de Heron e Cleusa, pessoas de sua alta confiança e que o acompanham há décadas.
“Assumi uma cidade destroçada, mergulhada em dívidas, com a saúde em estado deplorável. Precisamos defender todo o trabalho realizado até aqui”, disse Vittorio. Heron, que participou da live do prefeito, lembrou que, “assim como ocorreu em 2016 e em 2020, na eleição e na reeleição de Vittorio, está sendo possível formar um grande leque de apoio”. “Afinal, é a defesa de um legado”, concluiu Vittorio.
Cleusa Lara destacou a principal bandeira defendida pelo governo de Vittorio e que Heron e ela seguirão defendendo: a honestidade. “Tenho orgulho de dizer que faço parte deste governo e que estamos fazendo a diferença na cidade. Vamos trabalhar juntos para lutar por nosso grande objetivo, que é cuidar das pessoas que mais precisam”, afirmou.
Com Lisley Alvarenga