ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO

Heron Guimarães defende criação de vila olímpica

Candidato do União Brasil quer construir centro de treinamento olímpico no antigo Clube da Fiat 

Por Daniele Marzano

Publicado em 22 de agosto de 2024 | 15:34

 
 
Candidatos apresentam plano a moradores da cidade; no detalhe, espaço que pode receber vila olímpica em Betim Candidatos apresentam plano a moradores da cidade; no detalhe, espaço que pode receber vila olímpica em Betim Foto: Coligação Betim do Bem/Divulgação

Um dos projetos que Heron Guimarães, candidato pelo União Brasil a prefeito de Betim tem defendido em suas reuniões com moradores é a construção de uma vila olímpica no antigo Clube da Fiat, no bairro Jardim Petrópolis, onde, de acordo com ele, podem ser oferecidas modalidades esportivas para formar atletas de alto rendimento. Heron e sua parceira de chapa, Cleusa Lara (PL), estão na coligação Betim do Bem, que reúne 18 partidos, uma adesão considerada recorde na história política municipal.

Segundo o plano de governo dos candidatos ao Executivo, a vila olímpica terá pista profissional para atletismo, com seis raias; piscina semiolímpica para iniciação e aperfeiçoamento da natação; quadra de tênis e beach tênis; quadra de basquete e vôlei; academia para crossfit e fisiculturismo, além de um campo oficial.

De acordo com Heron Guimarães, a ideia é fazer uma permuta com a Fiat (Stellantis) e assumir a gestão do espaço, que, atualmente, está sem atividades. O local fica numa região de fácil acesso, próximo ao centro de Betim e com saída para a BR-381. 

O plano de governo de Heron e Cleusa será lançado em todas as regiões da cidade até o fim da campanha. Começou no último sábado (17), no Jardim Teresópolis, durante o lançamento das candidaturas da chapa. A próxima regional a receber os candidatos para ouvir suas propostas é o Petrovale, nesta sexta-feira (23), às 19h. Já nesta quinta (22), eles farão uma caminhada pelo bairro pra convidar os moradores para o encontro, que ocorrerá na rua México.

“Nosso projeto foi construído ouvindo os próprios moradores e também especialistas em diferentes áreas. É um projeto que não considera Betim em curto prazo, apenas por quatro anos. Não adianta pensar apenas no agora, sem preparar o município para os desafios dos próximos 20 anos, porque essa conta vai chegar, e a população não pode pagar o preço. Então, vamos dar continuidade a todas as bases e a todos os alicerces que o prefeito Vittorio já construiu para, a partir daí, fazer mais. Agora, temos um município sem dívidas, equalizado, com ganhos enormes na saúde, na educação, no desenvolvimento econômico. Isso nos dá grandes possibilidades de avançar muito mais”, destacou Heron.

“Adesivaço”

Assim como ocorreu no Teresópolis, o encontro com a população no Petrovale terá “adesivaços”, com a distribuição de materiais de campanha, além do plano de governo de Heron e Cleusa.