OCORRÊNCIA

Mulher destrói material de campanha e arremessa carro contra lanchonete em que candidato estava

Além de assustar e colocar em risco várias pessoas que estavam no estabelecimento, ato gerou prejuízos ao local; suspeita fugiu

Por O TEMPO

Publicado em 03 de setembro de 2024 | 10:04

 
 
Grades do local ficaram danificadas; carro foi removido para o pátio do Detran pois estava com a documentação irregular Grades do local ficaram danificadas; carro foi removido para o pátio do Detran pois estava com a documentação irregular Foto: Divulgação

Uma mulher de 31 anos invadiu uma reunião política do candidato a prefeito de Betim Heron Guimarães (União Brasil), na noite dessa segunda-feira (2), e bateu o carro contra o estabelecimento. O caso aconteceu em uma lanchonete no bairro Monte Calvário, na região do Citrolândia. De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, enquanto os participantes recolhiam as bandeiras, a suspeita chegou ao local visivelmente embriagada e começou a quebrar os materiais, indo embora em seguida.

Cerca de 20 minutos depois, ela retornou ao endereço de carro e bateu o veículo contra a grade de proteção do estabelecimento. Uma testemunha ouvida pela polícia confirmou que a mulher apresentava sintomas claros de embriaguez e, no carro dirigia, ela transportava  outra mulher e um bebê. Após o crime, a suspeita entrou em uma Kombi e fugiu do local. Ainda conforme a PM, mais cedo, a mesma mulher havia passado pela região e quebrado bandeiras de propaganda do candidato.

O marido da suspeita compareceu ao local, pois havia sido informado de que a companheira havia batido o carro naquele endereço. No entanto, ele não soube informar o paradeiro dela. O veículo conduzido não estava devidamente licenciado, apresentando o documento apenas de 2022. Por isso, foi removido para o pátio do Detran. 

A reportagem questionou a Polícia Civil e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Em nota, a coligação Betim do Betim, que sustenta a candidatura de Heron Guimarães, repudiou o ataque e lamentou o ocorrido. "Uma campanha se faz com propostas e diálogo, nunca com violência ou ataques de qualquer natureza", diz texto da nota de repúdio publicada. 

Ainda conforme o comunicado, o ato colocou em risco as pessoas que estavam no local. O estabelecimento, que tem cunho social e foi reformado há apenas dois meses, sofreu prejuízos e danos financeiros.

Confira a nota na íntegra:

Na noite de ontem, durante um compromisso de campanha na Colônia Santa Isabel, o candidato Heron Guimarães, do partido União Brasil, vivenciou um lamentável episódio de violência que gerou prejuízos trágicos a um estabelecimento comercial da região.

O candidato e sua equipe estavam em uma lanchonete local quando, ao se aproximarem do estabelecimento, encontraram uma senhora visivelmente desequilibrada que destruía bandeiras de campanha de Heron Guimarães. Sem reagir, o candidato entrou na lanchonete para cumprir sua agenda. 

Minutos depois, a mulher, de maneira inexplicável, entrou em seu carro, deu uma ré de cerca de 50 a 60 metros, e acelerou o veículo em direção ao estabelecimento, causando danos significativos ao local.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas imediatamente, e um boletim de ocorrência foi registrado.

A campanha de Heron Guimarães lamenta profundamente o ocorrido e reforça a importância de se manter o equilíbrio e a paz durante o período eleitoral. 

"Uma campanha se faz com propostas e diálogo, nunca com violência ou ataques de qualquer natureza", destacou o candidato.

Heron Guimarães reafirma seu compromisso com uma campanha propositiva e convida a todos os seus apoiadores, e também a todos os cidadãos, a manterem o respeito e a serenidade durante este período tão importante para a nossa cidade.