Em seu primeiro discurso oficial como prefeito de Betim, na cerimônia de posse, na noite desta quarta (1º), Heron Guimarães, em tom de gratidão, fez questão de ressaltar várias vezes o trabalho responsável realizado por Vittorio Medioli (sem partido) em Betim, o qual, segundo ele, elevou a cidade um novo patamar de desenvolvimento.
“Minha tarefa será preservar as conquistas dos últimos oito anos, frutos da gestão responsável do prefeito Vittorio Medioli, cujo exemplo nos mostrou o caminho: austeridade financeira e prioridades claras”, frisou o novo prefeito citando dezenas de realizações que Vittorio deixa: “Destaco o saneamento das finanças públicas, a atração de grandes investimentos, as melhorias na saúde e educação, a modernização da infraestrutura e a redução da criminalidade”, elencou Heron Guimarães, que concluiu dizendo que “é uma honra dar continuidade a todo esse legado”.
Vittorio, por sua vez, em seu pronunciamento, que classificou como de agradecimento, não de despedida, disse que fica muito satisfeito de ter contribuído para o progresso de Betim: “Mais do que um discurso de despedida, é um discurso de agradecimento a todos que me acompanharam ao longo dos últimos oito anos e que tiveram a felicidade de contribuir para o progresso de Betim". Segundo Vittorio, em todo esse tempo de trabalho, o foco era "o cidadão, a eliminação do sofrimento, a geração de oportunidades, a segurança, a saúde, a educação, tudo que é dever de um gestor público".
O agora ex-prefeito também agradeceu a Heron e a Cleusa: "Tive a felicidade de ter grandes colaboradores ao meu lado, como a vice-prefeita, Cleusa Lara, e o próprio prefeito Heron, que participou como secretário. Quero dizer que, para mim, nunca houve sacrifício. Ao contrário, é uma oportunidade que me foi dada na vida: de fazer o bem das pessoas. É uma grata satisfação de ver uma cidade melhor, caminhando rumo ao progresso que, com certeza, Heron vai continuar”.
Com Lisley Alvarenga e Carolina Miranda