A presença do governador Romeu Zema (Novo) no evento com o presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT) em Betim, nesta terça-feira (11 de março), é incerta. O governador de Minas disse, durante evento de lançamento da nova concessionária da BR-040 nesta segunda-feira (10 de março), que ainda não sabe se irá participar da agenda do presidente. “Não sabemos ainda, eu já tinha compromisso, vamos tentar alterá-lo”, afirmou.
O petista estará em Minas para visita ao Polo Automotivo da Stellantis, empresa dona de marcas como Fiat, Citroën, Jeep, Peugeot e Ram. A empresa tem investido na produção de veículos híbridos.
Em seguida, ele vai para Ouro Branco, na Região Central do Estado, para cerimônia de inauguração da expansão de produção de aço da Gerdau. A empresa é a maior produtora de aço do Brasil.
Na sexta-feira (7 de março), Lula esteve no assentamento Quilombo Campo Grande, em Campo do Meio, no Sul de Minas. Na ocasião, o presidente assinou decretos de interesse social de sete áreas para serem utilizadas na reforma agrária no país, inclusive um de terrenos no Complexo Ariadnópolis.
Durante a agenda da BR-040, que não teve a presença de ministros do governo Lula, Zema também comentou sobre o desencontro com o governo federal. “Independentemente de partido, qualquer prefeito terá toda a atenção e consideração do meu governo e da minha pessoa, e eu espero que o governo federal também proceda dessa forma. Se os ministros têm seus afazeres, suas agendas, não vejo nenhum problema em ter ausência. Eu também sou convidado e só consigo ir a 5% ou 10% dos eventos, então compreendo perfeitamente”, declarou.