EM MINAS

Em evento em Betim, Lula critica Bolsonaro e diz que Brasil teve ‘quatro anos de mentira’

Durante discurso em Betim, presidente questionou o crescimento econômico e a realização de obras no período de 2019 a 2022

Por Mariana Cavalcanti

Publicado em 11 de março de 2025 | 14:50

 
 
Durante discurso em Betim, presidente questionou o crescimento econômico e a realização de obras no período de 2019 a 2022 Durante discurso em Betim, presidente questionou o crescimento econômico e a realização de obras no período de 2019 a 2022 Foto: Flávio Tavares / O TEMPO

Durante evento no Polo Automotivo Stellantis, em Betim, nesta terça-feira (11 de março), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sem mencionar o nome do adversário político. Em seu discurso, Lula questionou o crescimento econômico e a realização de obras no período de 2019 a 2022.

“Alguém aqui se lembra quanto que cresceu a economia no governo passado? Alguém aqui tem conhecimento de alguma obra feita em Minas pelo governo passado? Se tiver, pode levantar, fique em pé, eu agradeço e dou parabéns. Mas não tem, nem aqui nem em nenhum Estado da federação”, afirmou o presidente.

Covid-19

Lula também mencionou a condução do governo anterior durante a pandemia de Covid-19. “Foram quatro anos de mentira, quatro anos de provocação e negação. Inclusive, negação com a vida das pessoas, a ponto de terem morrido 700 mil pessoas, metade delas por irresponsabilidade de quem tinha que cuidar da vida das pessoas. Esse país, não queremos mais”, disse o presidente da República.

O evento marcou a inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex da Stellantis, o maior da América Latina. A cerimônia contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), da primeira-dama Janja Lula da Silva e de ministros do governo federal, além de prefeitos da região metropolitana de Belo Horizonte, como o prefeito de Betim, Heron Guimarães (União).