AFAGO

'Fico feliz com o anúncio de geração de empregos', diz Lula em aceno a empresários

Presidente também andou pela linha de produção da empresa e cumprimentou funcionários

Por Leonardo Augusto

Publicado em 11 de março de 2025 | 14:39

 
 
Lula fez afago a empresários ao elogiar a criação de empregos Lula fez afago a empresários ao elogiar a criação de empregos Foto: Flavio Tavares / O TEMPO

O presidente Lula (PT) repetiu nesta terça-feira (11 de março), em Betim, o afago que fez à militância na visita anterior a Minas Gerais, na sexta-feira (7 de março), mas, desta vez, ampliou o gesto aos empresários. "Fico feliz com o anúncio de geração de empregos", disse, ao participar no município de comunicado de investimentos da montadora Stellantis no país.

Na sexta, Lula disse durante anúncio de medidas para avanço da reforma agrária, em Campo do Meio, no Sul de Minas, que sua eleição se deveu à militância, e não a empresários. 

Lula começou o discurso nesta terça, se dirigindo aos funcionários da empresa que participaram da cerimônia, no mesmo tom de Campo do Meio, mas, em seguida, passou a elogiar o setor industrial. "Estou feliz pelo anúncio dos investimentos e pelo comportamento [da Stellanttis], uma empresa multinacional que tem se comportado de forma civilizada", afirmou.

Depois, mesclou afagos. "Sou eternamente grato ao povo trabalhador e fico feliz quando vejo a notícia da geração de empregos", disse. A Stellanttis vai investir R$ 30 bilhões no país até 2030. A geração de empregos anunciada nesta terça é de 1.500 postos.

Na chegada à Stellantis, Lula passou cerca de meia hora andando pela linha de produção da empresa e cumprimentando funcionários. Ao longo do trajeto, ouviu gritos de "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula". Havia ainda placas de "bem-vindo".

Por várias vezes, parou para conversar com funcionários, tirar fotos, dar beijos e abraços. Após a caminhada, já no ato no auditório do grupo, reuniu-se com executivos, convidados e mais funcionários.