O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou, nesta terça-feira (11 de março), o evento no Polo Automotivo Stellantis, em Betim, com um recado direcionado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em seu discurso, Lula comentou sobre o crescimento da economia brasileira e medidas tributárias adotadas por seu governo, em meio às recentes ações de Trump para aumentar taxas sobre produtos brasileiros.
“A economia brasileira vai continuar crescendo, a inflação vai baixar, fizemos a maior política tributária que esse país já viu. E todo mundo vai ganhar porque não queremos um Brasil para nós, queremos o Brasil para vocês”, afirmou o presidente.
Lula também respondeu indiretamente às declarações e ações de Trump em relação ao Brasil. “Não adianta o Trump continuar gritando de lá, porque aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo, fale com respeito comigo”, disse.
O evento marcou a inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex da Stellantis e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), da primeira-dama, Janja Lula da Silva, além de ministros do governo federal e prefeitos da região metropolitana de Belo Horizonte.