ALFINETADA

Zema critica governo do PT em Minas e gera mal-estar em evento com Lula em Betim

Lula e Zema participam de anúncio de investimentos pela Stellantis em Betim, na Grande Belo Horizonte

Publicado em 11 de março de 2025 | 14:16

 
 
Lula e Zema participam de anúncio de investimentos pela Stellantis em Betim, na Grande Belo Horizonte Lula e Zema participam de anúncio de investimentos pela Stellantis em Betim, na Grande Belo Horizonte Foto: Flávio Tavares / O TEMPO

Desta vez com a presença do presidente Lula, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a criticar nesta terça-feira (11 de março) o governo do PT em Minas Gerais, dizendo que, quando o partido administrou o Estado, o repasse de ICMS não era feito às prefeituras e nem a folha de servidores era paga.

Lula e Zema participam neste momento do anúncio de investimentos pela Stellantis em Betim, na Grande Belo Horizonte. O Estado foi governado por Fernando Pimentel (PT) entre 2015 e 2018, ano em que Zema venceu a eleição.

"Assumi um Estado quebrado que não fazia o repasse do ICMS e que não pagava a folha de pagamento", disse o governador. "Era um Estado desacreditado, que qualquer um tinha recusado", acrescentou.

As declarações causaram mal-estar, sobretudo à primeira-dama, Janja, que passou os aproximadamente cinco minutos do discurso de Zema com os braços cruzados e sem olhar em direção ao governador. Lula, por sua vez, em apenas um momento, aplaudiu de forma discreta um dos pontos do pronunciamento de Zema, sobre criação de empregos. Ainda assim, porque parte da plateia puxou as palmas.

*Por Leonardo Augusto e Mariana Cavalcanti