A Câmara Municipal de Betim realizará no dia 7 de maio, às 14h, no plenário do Legislativo municipal, uma audiência pública para discutir a violência contra mulheres e crianças no município. O encontro foi solicitado pelo vereador Claudinho (PSB) e aprovado pelos demais parlamentares. O objetivo é reunir autoridades, especialistas e a sociedade civil para debater e buscar soluções para o problema.
"A audiência pública vem em resposta ao aumento alarmante de casos de estupro, maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal, especialmente no contexto de violência doméstica, que vem ocorrendo em Betim nos últimos tempos. Ao mesmo tempo, percebemos uma redução de investimentos em políticas públicas voltadas ao acolhimento e à proteção das vítimas, o que tem deixado muitas mulheres e crianças ainda mais vulneráveis", criticou Claudinho. "A violência não pode ser tolerada e precisamos de um esforço conjunto para oferecer condições de proteção, acolhimento e resgate da dignidade dessas vítimas”, completou o vereador.
O encontro contará com a participação de representantes do Executivo municipal, do judiciário, de entidades de defesa dos direitos humanos e de organizações da sociedade civil.