COMUNICADO

Ex-prefeito esclarece saída de Betim da Granbel, AMM, FNP e Icismep

Vittorio Medioli explica em vídeo por que não se associou às entidades em sua gestão, entre 2017 e 2024

Por O TEMPO

Publicado em 11 de julho de 2025 | 15:54

 
 
Para Vittorio, entidades representam um custo 'pesado' para os cofres do município Para Vittorio, entidades representam um custo 'pesado' para os cofres do município Foto: Reprodução redes sociais

O ex-prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), respondeu, nesta sexta-feira (11/7), a matéria publicada na página 3 da edição do O TEMPO Betim desta sexta, que não o ouviu previamente como parte citada.

O ex-prefeito se diz contrário à filiação a associações municipalistas e justificou dizendo que elas juntas elas representam um custo 'pesado' para os cofres do município. “Em oito anos, foram alguns milhões economizados que foram revertidos em obras e intervenções sociais”, afirma Vittorio em vídeo gravado. Ele salienta que, nessas associações, esbarrou “em vários vigaristas, que se aproveitavam da facilidade da gestão do dinheiro farto que entra nessas associações vindo das prefeituras para fazer nepotismo e outras coisas erradas”. 

Segundo o ex-prefeito, foi com o intuito de preservar os interesses do povo de Betim que deixou o município fora de entidades como a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), que, de acordo com ele, defendem a tese do novo ICMS da Educação, que já gerou cerca de R$ 120 milhões gerou cerca de R$ 120 milhões em perda nos últimos 18 meses para a cidade. “Infelizmente, essas associações representam gastos e são contra os interesses de Betim. Dar aval a elas é ficar contra o interesse popular”, justificou Vittorio.

Veja o vídeo na íntegra:

Veja o vídeo na íntegra: