Assim como ocorreu nos oito anos do governo do ex-prefeito Vittorio Medioli (sem partido), neste ano, os servidores municipais também receberão, de forma antecipada, metade do 13º salário. A previsão é que a segunda parcela seja quitada até 20 de dezembro, conforme a legislação trabalhista.
O depósito de 50% do benefício será feito nesta sexta-feira (18), aos ocupantes de cargos efetivos, comissionados, eletivos, funcionários de autarquias, profissionais contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde, além de agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e supervisores de campo.
A antecipação de metade do 13º salário também contempla os servidores aposentados e os pensionistas beneficiários do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb).
Já os funcionários terceirizados receberão o 13º salário conforme estabelece o cronograma das empresas contratadas pelo município.
Ao todo, segundo a Prefeitura de Betim, a medida contemplará 10.738 funcionários públicos municipais, além de 5.604 aposentados e pensionistas.