NOVIDADE

Câmara de Vereadores de Betim inaugura a TV Câmara

Segundo Leo Contador, plataforma é mais um canal de diálogo do Legislativo municipal com a população

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 03 de fevereiro de 2026 | 16:56

 
 
Presidente da Câmara, o vereador Leo Contador (Cidadania) foi o primeiro entrevistado da nova plataforma Presidente da Câmara, o vereador Leo Contador (Cidadania) foi o primeiro entrevistado da nova plataforma Foto: Tatiane Gomes/Divulgação

A Câmara Municipal de Betim inaugurou a TV Câmara, novo canal de comunicação do Poder Legislativo que tem como objetivo aproximar a população do dia a dia da Casa municipal. O lançamento aconteceu no Plenário Carino Saraiva, na noite da última segunda-feira (2/2).

Segundo a Câmara, a proposta da TV é levar informação aos cidadãos betinenses de maneira simples e acessível, com entrevistas, debates e conteúdos institucionais transmitidos ao vivo pelas redes sociais oficiais da Casa, como Facebook, YouTube e Instagram. A iniciativa permite que os moradores acompanhem, em tempo real, as decisões, discussões e ações que impactam a cidade.

Primeiro entrevistado da nova plataforma, o presidente da Câmara, vereador Leo Contador (Cidadania), destacou que a TV Câmara reforça o compromisso da Casa com a transparência. “O nosso objetivo é ampliar o acesso da população aos atos legislativos. Desde o início da minha gestão, a transparência tem sido uma prioridade, para que o cidadão possa acompanhar o trabalho dos vereadores, as audiências públicas, as reuniões das comissões e os debates que acontecem aqui dentro”, afirmou.

Segundo Leo Contador, a programação vai mostrar não apenas as sessões, mas também atividades que normalmente têm pouca visibilidade. “Vamos levar para a população informações sobre tudo o que acontece no Legislativo: ações das comissões, projetos em debate, participação de especialistas e autoridades e iniciativas como o Câmara na Rua, que leva a estrutura da Casa para ouvir a população nos bairros”, explicou.

O presidente acrescentou que a TV Câmara também será uma ferramenta importante para ouvir demandas da sociedade e contribuir com o planejamento da cidade. “A ideia é que, ao longo do tempo, esse contato direto com os conselhos de saúde, educação e assistência social ajude a Câmara a chegar mais preparada à discussão do orçamento, com mais elementos e conhecimento da realidade da população”, disse.