MUDANÇA NO EXPEDIENTE

Decreto estabelece ponto facultativo em Betim na segunda-feira

Medida será adotada em razão do jogo do Betim contra o Japão, às 14h, pelos 16 avos de final da Copa

Por Iêva Tatiana

Publicado em 26 de junho de 2026 | 16:34

 
 
Serviços essenciais não sofrerão alteração, enquanto algumas repartições terão expediente somente até as 11h Serviços essenciais não sofrerão alteração, enquanto algumas repartições terão expediente somente até as 11h Foto: Carolina Miranda

A Prefeitura de Betim decretou ponto facultativo no município nesta segunda-feira (29/6), dia em que a seleção brasileira entra em campo, às 14h, para enfrentar o Japão pelos 16 avos de final da Copa do Mundo. O Decreto 53.422, que estabelece a medida, foi publicado na edição dessa quinta (25/6) do "Órgão Oficial".

A decisão não se aplica aos serviços públicos essenciais, "cuja continuidade, em razão de sua natureza, não possa ser interrompida", conforme consta no texto. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro Integrado da Mulher e da Criança, o Centro de Referência Divino Braga, o Centro de Referência em Reabilitação e os integrantes da Rede de Atenção Psicossocial terão expediente até as 11h.