Sob a direção de Daniel Filho, a história do médium mais conhecido e respeitado do Brasil, "Chico Xavier", estreia no cinema de Betim, nesta sexta-feira. No mesmo dia, data que marca o centenário de nascimento de Francisco de Paula Cândido, o longa entra em circuito nacional com 300 cópias, sem contar as marcações digitais.
A filmagem, que teve orçamento de R$ 12 milhões, tem Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa interpretando Chico nas três fases focadas: maduro, adulto e criança. Outros nomes consagrados como Tony Ramos, Christiane Torloni, Leticia Sabatella e Giulia Gam participaram do trabalho.
Baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior, o filme descreve a trajetória de um homem que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica.
Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os espíritos existem?
Para os admiradores mais fervorosos, Chico Xavier foi um santo. Para os descrentes e cépticos, no mínimo, um personagem intrigante.