23ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Curta de betinense será exibido em festival de cinema

Jornalista Márcio Cotta se inscreveu pela primeira vez na mostra e foi selecionado para exibir documentário sobre a cidade de Tiradentes no evento

Publicado em 30 de janeiro de 2020 | 20:47

 
 

Será exibido neste sábado (1º), na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o documentário “Tiradentes – História Mineira”, do jornalista betinense Márcio Cotta. 

O curta narra a história da cidade desde sua fundação até os dias de hoje, mesclando cenas pitorescas de sua arquitetura, terminando com a principal atração turística: a estação da Maria Fumaça. Além disso, moradores e turistas de todo Brasil dão seus depoimentos a partir do recorte do olhar de cada um. “Esse filme foi idealizado e executado justamente para este evento. Me sinto muito feliz por ter sido selecionado, pois foi a primeira vez que me inscrevi e fui selecionado”, revelou. 

Considerado o maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo, a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes teve início no dia 24 de janeiro e deve exibir mais de cem filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, em mais de 40 sessões.