Vôlei

Sada Cruzeiro vence e é penta na Copa Brasil 2020

Equipe bateu o Sesi, de SP, por 3 sets a 0 e volta sua atenção para o prosseguimento da Supercopa

Publicado em 30 de janeiro de 2020 | 21:17

 
 
normal

Foram 49 campeonatos disputados e 43 finais, e o 36º título chegou. O trabalho realizado pelo Sada Cruzeiro rendeu mais uma conquista para o time mineiro, o da Copa Brasil 2020, ao atropelar o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/12, no último sábado (25). A partida foi realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Das oito edições de Copa Brasil, cinco títulos pertencem ao Sada Cruzeiro.

Em um primeiro set bastante equilibrado, o Sada se desdobrou para virar o placar. Na maior diferença da etapa, o Sesi chegou a colocar 12 a 9 no placar. Mas com uma bela atuação de Cachopa e Gord Perrin, o Sada Cruzeiro foi decisivo no momento crucial, empatando em 23 a 23 e logo marcou os dois pontos que deram a vantagem.

No segundo set, o velho conhecido levantador Willian quis incomodar com os saques traçoeiros. A recepção cruzeirense tinha dificuldades. Mas o time mineiro se ajustou em quadra, com uma atuação impecável do bloqueio, que foi o diferencial do set, uma vez que marcou quatro pontos contra um do adversário, fechando a parcial em 25 a 22.

No terceiro set, o domínio do Sada Cruzeiro foi mantido. Mesmo com a potência dos saques de Alan, do Sesi, a equipe celeste conseguia dominar o adversário com o poderio do ataque. Perrin, Luan e Facundo Conte implodiram qualquer chance de reação dos paulistas e fizeram o time cruzeirense passar por cima dos rivais ao decretar a vitória por 25 a 12.

Próximo desafio
Com o título da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro já sabe qual será a primeira parada do trajeto a ser feito na próxima temporada: a Supercopa de vôlei. A competição abre de maneira oficial os trabalhos de cada ano competitivo na modalidade e vai para sua sexta edição em 2020.

A Supercopa confronta os campeões da Superliga e da Copa Brasil da temporada anterior em duelo único, e o Cruzeiro disputou todas as edições já realizadas. No balanço, o time celeste tem o tricampeonato de 2015, 2016 e 2017, além dos vices de 2018 e 2019.

Atual líder da Superliga Masculina, o Cruzeiro também é um dos favoritos a levar o título da competição. Se isso acontecer, a equipe vai disputar a Supercopa com o Sesi, porque o regulamento garante classificação direta do segundo melhor time da Copa Brasil caso o mesmo time conquiste os dois campeonatos que dão base à Supercopa. As datas da Supercopa de 2020, tanto no naipe masculino quanto no feminino, ainda não foram divulgadas. Geralmente, a competição ocorre no mês de novembro, dias antes da Superliga.