Eleições

Vittorio destaca retomada de empregos na cidade

Candidato à reeleição pelo PSD visitou empresas do município e ressaltou os planos para atração de novos investimentos no município no período pós-pandemia

Publicado em 15 de outubro de 2020 | 22:03

 
 
normal

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, candidato à reeleição pelo PSD, visitou empresas de vários setores da cadeia produtiva na cidade. Ele se reuniu com empresários e trabalhadores e destacou os planos para a retomada de investimentos no período pós-pandemia. 

De acordo com o candidato, Betim vem se estruturando para oferecer melhor infraestrutura viária, com a revitalização e expansão dos distritos industriais, que possibilitarão a chegada de novas empresas, além de melhorias na infraestrutura da cidade, como a construção de novas avenidas sanitárias, vias de ligação, viadutos, trincheiras, dentre outras ações. “A Via das Indústrias mostra a chegada do progresso e a oportunidades de empregos para a região”, declarou. 

Durante as visitas às empresas, Vittorio reforçou os planos para incentivar ainda mais os investimentos no município. “Desenvolvemos um pacote de medidas para que Betim seja pioneira no resgate dos postos de trabalho e na diversificação econômica. 2021 será o ano de retomada do crescimento”, ponderou. 

Ele também reforçou que, apesar da pandemia, o município tem criado empregos nos últimos meses. 

De acordo com o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Empregados (Caged), do governo federal, Betim teve saldo positivo de 660 vagas com carteira assinada criadas em julho. Já em agosto, esse resultado positivo aumentou para 1.381 postos de trabalhos gerados no município.

Além das visitas às empresas, Vittorio tem realizado as reuniões virtuais com candidatos a vereador, dos 16 partidos que compõem a coligação “Betim do Bem” para apresentar as propostas de governo. A medida visa prevenir o contágio da Covid-19, evitando as aglomerações. Setores da sociedade também estão se reunindo com o candidato para ouvir e apresentar sugestões. A expectativa é que haja cerca de 300 encontros virtuais.