Depois de sete meses fora de campo devido à pandemia da Covid-19, o Betim Futebol voltou com força total determinado a conquistar vaga no grupo de acesso do Campeonato Mineiro. Nas últimas quatro partidas disputadas pelo módulo II, retomado em outubro, o time betinense garantiu três vitórias e um empate, somando dez dos 12 pontos distribuídos nesta fase.
No domingo (25), no último jogo pela 10ª rodada do campeonato, o Betim não só venceu o Pouso Alegre, fora de casa, por 2 a 1, como também tirou a invencibilidade de mais de dois anos do time que é conhecido como ‘Dragão do Sul de Minas’.
O Pouso Alegre, que já tem vaga garantida no quadrangular final da competição, abriu o placar com gol de Alvinho de pênalti. Mas Cassiano empatou para o Betim, e Pedro Vitor marcou contra e fez o segundo para os betinenses.
A boa fase vem depois de um início de torneio conturbado, uma vez que o time estava em 8º lugar no campeonato, com sete pontos ganhos, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. Com a arrancada nessa nova fase, o Betim soma 17 pontos e já subiu cinco posições, garantindo o 3º lugar da tabela de classificação.
Comprometimento
O técnico Emerson Ávila não poderia estar mais satisfeito com o desempenho do time, que alcançou 83,33% de aproveitamento após a retomada. “O momento é difícil para todos, e vejo, aqui, a dedicação e o comprometimento muito grande no olho de cada atleta deste elenco. Isso faz diferença”, pontuou.
Apesar da vitória, o lateral direito Ronaldo Santos ressaltou que a equipe mantém os pés no chão. “Tivemos mais chances neste jogo e conquistamos os três pontos pelos nossos méritos. Sem dúvida, a cada rodada temos melhorado como equipe e isso será muito importante para nós no próximo jogo”, ressaltou.