Vamos ajudar?

Betinense precisa de R$ 120 mil para conseguir realizar sonho de voltar a andar

Urânia Zacarias teve meningite bacteriana; a doença trouxe várias complicações que fizeram com que sua musculatura atrofiasse e ela tivesse problemas ósseos

Publicado em 29 de outubro de 2020 | 19:30

 
 

Uma corrente do bem está sendo feita para ajudar uma moradora de Betim, na região metropolitana, a realizar o sonho de voltar a andar. Aos 19 anos, Urânia Santos Zacarias, que hoje tem 27 anos, foi diagnosticada com meningite meningocócica bacteriana, uma doença infecto-contagiosa grave que, se não for tratada a tempo, possui uma letalidade que chega a quase 100% dos casos.

Apesar de ela ter conseguido se salvar da doença, a enfermidade ocasionou a ela uma série de complicações em sua saúde. Além de ter passado por várias cirurgias e desenvolvido feridas por todo o corpo, que dificilmente cicatrizavam, a betinense teve que ficar por anos acamada, o que acabou fazendo com que sua musculatura atrofiasse e ela tivesse problemas na parte óssea. Com isso, hoje ela não consegue mais andar.  

“Hoje vivo a base de morfina para não sentir as fortes dores nas pernas. Já passei por diversas cirurgias, porque quando tive convulsão uma vez, acabei quebrando o fêmur. Também tive uma depressão grave, mas, Graças a Deus, hoje estou bem melhor. Deus me deu uma segunda chance de vida. Mas são anos de sofrimento. Não consigo mais andar porque não tenho mais força nos pés”, desabafou Urânia.

A esperança de conseguir voltar a andar somente veio recentemente, depois que um ortopedista informou que se ela fizesse a amputação de parte das duas pernas e colocasse próteses, conseguiria ficar de pé novamente. O problema é que o tratamento para ela conseguir a voltar a andar, o que inclui a cirurgia, acompanhamento com fisioterapeutas e a compra das próteses, custa cerca de R$ 120 mil, um dinheiro que, infelizmente, ela não tem.

“Meu maior sonho é voltar a andar. Por isso, estou precisando da ajuda de vocês. Demorei muito para ter coragem de pedir essa ajuda. Tive medo, vergonha de mostrar para as pessoas a minha real situação. Mas hoje percebo que muitas pessoas boas podem me ajudar a realizar sonho. Agradeço a Deus e as pessoas que puderem me ajudar. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo”, disse a betinense.

Amiga de Urânia há 4 anos, a estudante de teologia Roberta Gaudêncio de Souza, de 41 anos, falou sobre o drama vivido pela betinense. “A casa dela não é adaptada para pessoas cadeirantes. Por isso, para se locomover de um cômodo para o outro, ela tem que se arrastar pelo chão. Apesar ser otimista e alegre, sei das suas angústias e tristeza. Por isso, peço que, para ela ter a sua independência e qualidade de vida de volta, que as pessoas a ajudem com qualquer quantia”, pediu.

Conta bancária para ajudá-la:

Banco: Caixa Econômica Federal (104)

Operação: 013

Agência: 3814

Conta poupança: 36563-2

Titular: Urânia Santos Zacarias

CPF: 100649026-41