Automobilístico

FCA tem desempenho histórico no Brasil e na América Latina

Entre os dez modelos mais vendidos no país, quatro são produzidos pela empresa: os Fiat Strada e Argo e os Jeep Compass e Renegade

Publicado em 08 de outubro de 2020 | 22:26

 
 
normal

O mês de setembro foi histórico para a Fiat Chrysler (FCA) na América Latina – que tem seu polo automotivo em Betim considerado o maior complexo industrial do mundo. 
Segundo levantamento apresentado, a empresa e suas marcas tiveram forte desempenho e alcançaram importantes resultados que as colocam no topo do pódio em diversos critérios. 

Dentre eles estão a liderança de mercado no Brasil pela marca Fiat, o carro mais vendido do Brasil (a picape Strada), carro mais vendido da Argentina (o sedã compacto Cronos), além da expressiva participação de mercado acumulada pela  marca Jeep e liderança de mercado na América Latina (exceto México), com 19,1% de participação nas vendas da região no mês. “Chegamos ao final do terceiro trimestre de um ano único, que certamente ninguém vai esquecer. Estes últimos três meses foram tão intensos, que pareceram um ano inteiro”, avaliou o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. 

No mês, a FCA emplacou 50,9 mil automóveis e comerciais leves, com uma participação de mercado de 25,6%. Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil, quatro são produzidos pela FCA: os Fiat Strada e Argo e os Jeep Compass e Renegade.