Natal

Shoppings de Betim se adaptam e decoração será diferente

Partage anunciou que não terá Papai Noel e Monte Carmo terá cenário para celebrar a data, mas sem acesso do público

Publicado em 18 de novembro de 2020 | 22:10

 
 

Neste ano, o Natal também não será como antes. Os rituais que antecedem a data já começam a sofrer os impactos em decorrência da pandemia da Covid-19.

O tradicional passeio em família para visitar e tirar fotos com o Papai Noel nos shoppings, por exemplo, já não vai mais acontecer. No entanto, os malls de Betim estão se organizando e recorrendo à tecnologia para que a magia da data não se perca. 

“Sabemos que essas mudanças são necessárias para garantir a segurança e evitar a propagação da Covid-19, mas não deixa de ser triste. Minha filha de 6 anos já tem o costume de visitar a decoração, fica ansiosa para ver e tirar foto com o Papai Noel, mas infelizmente, nada disso será possível”, lamentou o empresário Paulo Barros.

O Monte Carmo Shopping deve inaugurar a decoração natalina nesta sexta-feira (20), com uma árvore de mais de nove metros de altura cheia de ursinhos de pelúcia, além de renas, poltronas e sacos de presentes. Já o Papai Noel será representado por um boneco dançante, mas o público não poderá acessar o cenário, que ficará isolado. 

O mall ressaltou que está avaliando outras formas de interação por meio de filtros nas redes sociais. “O Monte Carmo Shopping, desde o início da pandemia, obedece restritamente as regras sanitárias impostas pelos órgãos competentes. Acreditamos que somente com o real interesse e cuidado de toda a sociedade, podemos frear as contaminações do novo coronavírus”, ressaltou o empreendimento por meio de nota.

O Partage Shopping Betim anunciou que fará o lançamento no sábado (21), a partir das 18h, com uma decoração suspensa, árvore de Natal e uma projeção mapeada, com vídeo de alta qualidade de imagem e som, com histórias de Natal, que serão projetadas no teto da praça de Eventos, no 2º piso.

O mall optou por não ter nenhum personagem licenciado ou mesmo o famoso Papai Noel, para não incentivar aglomeração de pessoas. “Depois de um ano muito tenso, merecemos algo diferente do tradicional e, com isso, trouxemos uma programação à altura do grande empreendimento que é o Partage Shopping Betim, buscando trazer o espírito natalino a todos que passarão pela cidade”, disse a superintendente, Maria Lúcia Renault.