Crime

Homem é baleado em emboscada, e motivo seria briga por material de pescaria

Vítima e suspeito de ser o autor dos disparos, que conseguiu fugir, já tinham desavenças antigas; caso aconteceu em Betim

Publicado em 22 de novembro de 2020 | 17:50

 
 
normal

Um homem de 47 anos foi baleado na noite desse sábado (21) em Betim, na região metropolitana, após ele ser vítima de uma emboscada. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima e o autor dos disparos tinham desavenças antigas por causa de materiais de pescaria. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Vianópolis. 

Os policiais foram chamados ao Hospital Regional de Betim após a vítima chegar ferida à unidade de saúde. Os militares conseguiram contato com um familiar do homem, que relatou à PM que ele chegou em casa já baleado. A vítima relatou a esse parente que um outro homem, de 53 anos, tinha armado uma emboscada à beira do rio Paraopeba. O autor acertou três tiros na vítima.

Ainda de acordo com o B.O., foi relatado aos militares que os dois já tinham desavenças antigas, e que um já tinha acusado o outro de furtar materiais de pesca, peixes e outros produtos relacionados à pescaria. 

Os policiais foram até o endereço do suspeito, mas não o encontraram. Testemunhas contaram que ele provavelmente teria fugido pelo rio usando uma canoa. 

A vítima foi internada, mas o quadro de saúde dela não foi informado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.