Social

Voluntária do Morhan, miss Brasil visitará Colônia Santa Isabel em Betim

Ícone da beleza nacional, Júlia Gama participará de um bate-papo e gravará vídeos sobre a hanseníase para o Miss Universo

Publicado em 05 de novembro de 2020 | 18:35

 
 
normal

A miss Brasil Júlia Gama, que conquistou neste ano o título no concurso realizado pela primeira vez sem um evento presencial devido à pandemia, vem a Betim nesta sexta-feira (6), para visitar a Colônia Santa Isabel, no Citrolândia.

Voluntária do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Júlia já esteve na Colônia em 2017, segundo o diretor nacional do Morhan, Thiago Flores, e, desde então, abraçou a causa. Agora, ela vai levar um pouco desse trabalho para o concurso do Miss Universo, previsto para acontecer em 2021.

Por isso, nesta sexta-feira (6), a miss Brasil gravará vídeos sobre o trabalho realizado pelo movimento, além de realizar um bate-papo sobre o tema “sonhos e objetivos”, que acontecerá o Museu Luiz Verganin, às 15h30. A palestra será limitada a 50 pessoas devido à pandemia do novo coronavírus. Os lugares serão distribuídos por ordem de chegada.

“A hanseníase tem um estigma ligado à doença que é justamente o contrário da beleza, porque, em muitos casos, deixa sequelas, como a atrofia dos membros e alteração na face. Dessa forma, quando se tem justamente a representante máxima da beleza no país, que vai concorrer ao Miss Universo 2021, abraçando a causa da hanseníase e mostrando que as pessoas que foram diagnosticadas com a doença e que possuem um grau de sequela não devem ser discriminadas, é muito importante. Além disso, ela nos ajuda muito no combate à doença como um todo, já que o Brasil ainda é um país endêmico, onde, por ano, são diagnosticados 30 mil novos casos da hanseníase. Portanto, é muito importante para nós do movimento quando se tem uma miss mostrando que essa doença tem cura e que leva a causa dessas pessoas para um concurso a nível mundial. Isso combate o estigma e todos os tipos de preconceitos”, afirmou Thiago Flores. 

Os vídeos que a miss gravar na colônia serão apresentados no concurso Miss Universo 2021. 

Perfil 

Gaúcha, Júlia Gama tem 27 anos e já trabalhou como atriz na China, onde morou por três anos. Em 2014, venceu outro concurso: o Miss Mundo.