Módulo II

Betim Futebol está pronto para o Mineiro

Na luta por um lugar na dos clubes mineiros, a equipe betinense estreia na competição contra o Guarani, neste sábado (8), em Divinópolis

Publicado em 06 de fevereiro de 2020 | 20:27

 
 
normal

O Betim Futebol enfrentará o Guarani em sua estreia no módulo II, do Campeonato Mineiro, que acontecerá neste sábado (8), às 15h, em Divinópolis. 

Na última quarta-feira (5), o time treinou em Mário Campos e, a comissão técnica confirmou que o volante Márcio não viaja com o resto do elenco, porque ainda está se recuperando de uma lesão. A previsão é que o atleta esteja a disposição do técnico Bruno Barros na segunda rodada. A delegação ainda faz um treinamento na parte da manhã desta sexta-feira (7) e, no início da tarde, viaja para Divinópolis.

Planejamento
A manutenção de grande parte do elenco e da comissão técnica, como o treinador Bruno Barros, é uma das ações de planejamento para a disputa do Módulo II. Além do zagueiro Gladstone, que já vestiu a camisa do Cruzeiro, o Betim também já acertou a vinda do lateral-esquerdo Eron, formado no Atlético, o volante Márcio, revelado pelo Cruzeiro e que estava no Mamoré, o meia Igor Soares, do Inter de Minas, e o meia Victor Emiliano, que estava no América. 

Segundo o diretor do Betim Futebol, Fred Pacheco, 70% do elenco que disputou a Segunda Divisão foi mantida e contratações pontuais foram feitas. “Nosso objetivo, quando lançamos a equipe profissional, era em três anos disputar a elite do Mineiro. Conseguimos um acesso ao Módulo II rápido e poderemos, já neste ano, estar na primeira divisão”, explicou. 

Neste ano, a equipe seguirá mandando seus jogos em casa na arena Vera Cruz, no bairro Açude. 

Elite
A divisão de acesso à elite começa neste fim de semana e termina no dia 30 de maio. Na fase classificatória, doze equipes jogam entre si em turno único de 11 rodadas, ao final, classificam os quatro clubes melhores colocados. 

No quadrangular final, as equipes jogaram entre si, em sistema de ida e volta (turno e returno), as duas equipes com maior número de pontos nesta fase serão considerados campeão e vice-campeão, conseguindo o acesso na elite do Campeonato Mineiro. 

O campeonato é Sub-24, com a possibilidade da inscrição de até sete atletas acima dessa idade.

(Com José Augusto Alves)