Perigo

Guarda de Betim flagra ambulante vendendo álcool em gel falsificado

Frascos, que teriam odor semelhantes ao de cachaça, foram apreendidos

Publicado em 19 de março de 2020 | 17:41

 
 
normal

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um vendedor ambulante de 17 anos foi flagrado comercializando dezenas de frascos de álcool em gel falsificados no centro de Betim, na região metropolitana. O adolescente foi conduzido pelo Grupamento de Segurança de Segurança e proteção da Guarda Municipal de Betim, e o material apreendido.

Segundo o comandante da guarda de Betim, Anderson Reis, o garoto estava na rua Nicolau Alves de Melo e, ao ser abordado, não apresentou a nota fiscal do produto.

“Ao verificar o conteúdo dos frascos, os guardas sentiram um forte odor de álcool, semelhante ao cheiro de cachaça. A garrafa não tinha nenhum rótulo e nenhuma informação sobre a procedência, dados de fabricação, entre outros”, contou o comandante.

Ao todo, 25 frascos foram apreendidos e serão encaminhados pela guarda para a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico da prefeitura. “Diante dessa crise que estamos vivendo, começaram a aparecer diversos vendedores ambulantes nas principais vias da região Central vendendo frascos de supostos álcool em gel. São produtos de procedência duvidosa, que não fazem efeito ao combate do coronavírus e que podem colocar em risco à saúde da população. Por isso, fica o alerta para que as pessoas não comprem esses produtos. A orientação é procurar estabelecimentos de procedência, como farmácias e supermercados”, aconselhou o comandante.