Parceria

Fiat doa ambulância e cede 10 carros no combate à Covid-19

Montadora italiana também repassou R$ 200 mil para a cidade

Publicado em 08 de abril de 2020 | 16:54

 
 
normal

A Prefeitura de Betim ganhou importantes reforços para dar continuidade às ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 

Depois de a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) ter cedido o seu clube recreativo para que o município pudesse erguer, em tempo recorde, o Hospital de Campanha para atender pacientes da Covid-19, a montadora oficializou, na quarta (8), o empréstimo de dez veículos para serem usados na guerra contra o novo coronavírus. Além disso, a empresa italiana informou, na sexta-feira passada (3), que vai doar uma ambulância para ser utilizada no hospital e que já repassou ao município doou R$ 200 mil para serem aplicados na estruturação física da unidade de campanha, para a aquisição, por exemplo, de colchões e para adaptações elétricas e manutenção.

“A FCA já se mostrou uma grande parceira neste momento de dificuldade ao ceder o Fiat Clube para abrigar o Hospital de Campanha, que a prefeitura montou com o apoio <CW-45>também de outras empresas. Agora, ela nos surpreende com mais essa ajuda, cedendo dez carros, em comodato, além de ter anunciado a doação de uma ambulância para ser usada no atendimento de pacientes com Covid-19”, frisou o prefeito Vittorio Medioli.

Os dez carros cedidos serão usados para o transporte de profissionais da linha de frente contra o novo coronavírus e de materiais entre as unidades de saúde. Já a ambulância, que foi adaptada para remoções simples e eletivas, e é voltada, prioritariamente, para o transporte de pacientes com Covid-19 que não apresentam risco de morrer, será utilizada no Hospital de Campanha.

“Com esses veículos, conseguiremos dar mais agilidade ao atendimento dos pacientes dessa pandemia”, disse o secretário adjunto de Gestão da Saúde e coordenador do Centro de Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus de Betim, Augusto Viana.

“A Fiat está fazendo o empréstimo desses carros, a princípio, no período de 120 dias, para justamente auxiliar a prefeitura no combate à expansão da Covid-19. Já no caso da ambulância, como é uma doação para ajudar no Hospital de Campanha, evidentemente, poderá ser utilizada posteriormente pela prefeitura, conforme a sua necessidade”, salientou Fernão Silveira, diretor de comunicação corporativa e sustentabilidade da FCA para a América Latina.