Reforço

Leitos do Centro Materno-Infantil começam a ser instalados em Betim

Obra dos 2º e 3º andares da unidade já foi concluída

Publicado em 08 de abril de 2020 | 22:07

 
 
normal

Uma importante etapa do plano de enfrentamento criado pela Prefeitura de Betim no combate ao coronavírus começa a ser estruturada nesta sexta-feira (10), com o início da instalação dos 50 primeiros leitos de tratamento intensivo para pacientes com a doença ou suspeita da Covid-19 no Centro Materno-Infantil, que fica em um prédio anexo ao Hospital Regional.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, as obras dos segundo e terceiro andares da unidade foram finalizadas e já está sendo realizada a limpeza do local.

“O nosso objetivo é que nesta sexta-feira (10) já começaremos a montar e equipar os 50 primeiros leitos no Centro Materno-Infantil para que até segunda-feira (13) possamos transferir para essa nova unidade os pacientes com suspeita de Covid-19 que estão hoje em um ala no Hospital Regional. Dessa forma, deixaremos o fluxo totalmente separado no Regional para outros perfis de pacientes”, afirmou. 

De acordo com o secretário de Gestão em Saúde de Betim, Augusto Viana, a prefeitura possui todos os equipamentos necessários para a montagem desses primeiros 50 leitos. 

O objetivo do município é instalar, gradativamente, 170 vagas de terapia intensiva no Centro Materno-Infantil, que, somadas às vagas do Hospital de Campanha, totalizarão 370 leitos específicos para o tratamento do coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, o Centro Materno-Infantil vai tratar os casos mais graves que necessitam de leitos de UTI. Já o Hospital de Campanha tratará de pacientes de risco moderado com suspeita clínica da Covid.