A troca de lâmpadas de vapor pelas LED em Betim atingirá 91% do total de pontos de iluminação da cidade até dezembro, segundo previsão da prefeitura. Até o fim deste ano, 34.400 lâmpadas, do total de 37.784, serão trocadas. Até o momento, foram mais de 10 mil.
A iluminação por lâmpadas LED tem vários benefícios. Uma delas é a questão da economia, já que elas consomem menos energia do que as normais. Outra é a segurança: por clarear mais, os espaços públicos ficam mais iluminados, e isso ajuda no combate a crimes.
De acordo com a Empresa de Construção, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), as regionais Citrolândia e Petrovale já foram contempladas com a troca total para iluminação de LED. Até dezembro, as regionais Teresópolis, Imbiruçu, PTB, Alterosas e Vianópolis também terão 100% LED. As regionais Norte e Centro deverão ter a conclusão até abril.
“Estamos fazendo a troca para iluminação LED sem gastar nada a mais. Foram ajustes nos contratos, ações de gestão, que resultaram em economias. Estruturamos os reparos e, com Betim tendo 100% de iluminação, além de trazer mais segurança, trará muita economia”, declarou o prefeito Vittorio Medioli nas redes sociais.