Pandemia

Idosos começam a namorar e curtem 'lua de mel' durante o isolamento social

Betinense conta como a família recebeu a notícia do novo relacionamento da mãe, que conheceu o companheiro em um baile e está radiante

Publicado em 18 de junho de 2020 | 22:56

 
 
normal

No início da pandemia, a artesã e secretária betinense Wilza Helena Silva recebeu uma notícia, no mínimo inusitada: aos 75 anos, a mãe dela, anunciou, não só que estava namorando, como já tinha decidido ir morar com o companheiro, no início do isolamento social.

Segundo a família, apesar da idade, a aposentada Antônia Felizarda, que mora em Boa Esperança, no Sul de Minas, sempre foi muito ativa, gosta de dançar, passear na feira livre da cidade e ir à missa.

Viúva e mãe de cinco filhos, ela tem sentido falta de passear e de encontrar com a família, mas a companhia do namorado, José Vitor, tem ajudado a enfrentar o isolamento social. "Eles se conheceram no baile e começaram a namorar escondido. Ela estava deprimida, com os exames todos alterados. Até cogitamos trazê-la para ficar conosco, mas ela iniciou esse romance e está cada dia mais feliz", contou Wilza.

Segundo a filha de Antônia, uma sobrinha tem feito as compras e cuidado do mais novo casal que, apesar de modernos, não se renderam ao mundo virtual. "Como os aparelhos celulares deles são dos modelos mais antigos e não têm aplicativos de conversação, ainda não tivemos o prazer de conhecê-lo por causa da pandemia, mas a companhia que um tem feito ao outro tem sido muito importante para todos nós neste momento”, afirmou.