Maior festival gastronômico da região metropolitana, o Betiquim precisou se reinventar em meio à pandemia global. A 16ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 4 de setembro a 4 de outubro, será feito de forma online, com a venda dos tira-gostos por meio do sistema delivery.
Para que o público possa escolher o prato mais saboroso, uma plataforma exclusivamente para o evento está sendo criada e será lançada em breve. As atrações musicais, com shows de artistas betinenses, e os sorteios de brindes, também ocorrerão e terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da festa, neste LINK.
Para Renato Freitas, idealizador e organizador do Betiquim, esse é o formato de evento necessário para o atual momento difícil que os brasileiros estão vivendo.
“O setor de bares, restaurantes e eventos está sendo um dos mais prejudicados pela pandemia e não há previsão de quando festas, exposições e eventos com aglomeração, de forma geral, vão poder voltar a ser realizados. O Betiquim não podia deixar nas mãos seu público e, muito menos, os comerciantes, proprietários de bares e restaurantes. Além de ajudá-los, também daremos um alento para as pessoas que estão em casa, trazendo uma forma de entretenimento. A pessoa vai receber o prato em casa, vai poder, no conforto e na segurança do seu lar, provar os deliciosos tira-gostos e ainda votar e curtir as lives de artistas locais”, salientou Freitas.