Inclusão

Alunos do Craei de Betim recebem kits de atividades em casa

Equipe de fisioterapia do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva disponibilizou atividades específicas para estudantes com dificuldades motoras atendidos pela unidade

Publicado em 27 de julho de 2020 | 18:20

 
 
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Os alunos com dificuldades motoras atendidos pelo Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (Craei) de Betim, na região metropolitana, estão recebendo kits, com atividades específicas. Com o auxílio do setor de transportes da Secretaria Municipal da Educação, o material tem sido entregue de casa em casa.

Com os atendimentos presenciais suspensos desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades foram elaboradas pela equipe de fisioterapia, mediante às especificidades das crianças e com o objetivo de dar continuidade ao processo de atendimento a elas.

Dentre os materiais oferecidos estão jogos interativos feitos com materiais recicláveis. A realização das atividades propostas e o desenvolvimento das crianças são acompanhados por meio de fotografias e vídeos apresentados pelos pais ou responsáveis pelos estudantes. O desempenho das crianças é avaliado pelos profissionais, que orientam sobre possíveis correções e melhorias, quando percebidas.

De acordo com a diretora do Craei, Veriadiana Souza, a alternativa tem sido bem aceita e elogiada pelas famílias. "Temos recebido alguns retornos de pais extremamente felizes com os kits de atividades. É fundamental que consigamos dar sequência não só aos atendimentos, mas também em reforçar o vínculo entre as crianças e o Craei, principalmente nesse momento de pandemia, quando estão todas dentro de casa, sem muitas opções de lazer e convívio social", afirmou.

 

Atendimento presencial

O Craei retomou, desde junho, atendimento presencial na área da saúde, respeitando todas as medidas sanitárias. O objetivo é garantir qualidade de vida e permanência continuada da prestação de cuidados com a saúde dos alunos da unidade.

Vale ressaltar que só possuem atendimento presencial semanal as crianças que não podem ficar sem acompanhamento sistêmico com os profissionais da saúde.