Balanço

Betim registra mais três óbitos por Covid-19 nesta sexta (31)

Com isso, são 91 mortes por Covid-19 registradas na cidade, desde o início da pandemia

Publicado em 31 de julho de 2020 | 15:03

 
 
normal

Outras três mortes em decorrência do novo coronavírus foram confirmadas em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (31). Com isso, são 91 mortes por Covid-19 registradas na cidade, desde o início da pandemia.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 2.841 casos confirmados, sendo 2.297 recuperados, 425 em acompanhamento e 28 internados no SUS Betim. Os casos descartados chegam a 7.825, e as notificações de síndrome gripal somam 21.690.

“Os dados são preliminares e sujeitos a alterações. Pode haver diferença entre os números apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, em razão da instabilidade do sistema SUS Notifica, do processo de avaliação, que é dinâmico, e do horário diário de fechamento dos dados”, explicou a nota oficial.

Ocupação

Até a última quinta-feira (30), a taxa de ocupação dos 95 leitos de terapia intensiva era de 81%, com 77 vagas ocupadas, sendo 59 por betinenses - 21 deles confirmados para a Covid-19.

Já a taxa de ocupação dos 115 leitos clínicos disponíveis, na quinta (30), era de 28%, com 32 vagas ocupadas, sendo 28 pacientes internados de Betim, com sete deles testados positivo para o novo vírus.   

Segundo o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Hilton Soares, a partir desta sexta (31), mais dez vagas poderão começar a ser abertas no Cecovid 4, no Centro-Materno Infantil, totalizando 105 leitos de UTI no município, incluindo as cinco do Hospital de Campanha (Cecovid 2).

“É uma estrutura robusta e um desafio para a atual gestão que, felizmente, estamos conseguindo vencer. Criamos uma estrutura nova, que, hoje, está dando segurança para toda microrregião de saúde com relação a retaguarda de leitos na pandemia”, salientou.