Depois de anunciar a isenção de 50% do valor do aluguel aos comerciantes do Mercado Central de Betim (Ceabe) até dezembro deste ano, a Prefeitura acatou uma solicitação antiga dos donos de trailers que trabalham no local e, a partir deste fim de semana, eles serão realocados ficando de frente para a rua. Essa é mais uma medida adotada para reduzir os impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a superintendente do Mercado Central, Márcia Alves do Carmo Cruz, na quinta-feira (9), os lojistas se reuniram com representantes do município para definir o novo layout do espaço. “Atenderemos, inicialmente, 14 dos 18 lojistas, que esperam uma demanda ainda maior de clientes, já que voltarão a ficar de frente para o ponto de ônibus, por exemplo”, afirmou.
“Essa é uma solicitação antiga dos lojistas e conversando com eles e com a Polícia Militar, que faz a ronda na região, chegamos a conclusão que o remanejamento vai evitar aglomeração de pessoas no local e garantir mais segurança para todos. Nossa intenção é sempre dialogar com os comerciantes e com a população e ver o que vai ser melhor para todo mundo”, afirmou a secretária municipal de Governo, Bárbara Martins.