'Sal e Luz'

Marca mineira de semijoias ganha força no mercado

Em quatro meses, 60 betinenses se cadastraram como revendedores

Publicado em 13 de agosto de 2020 | 22:46

 
 
normal

Em tempos de isolamento social e muitas incertezas, a J’adore, tradicional empresa mineira fabricante de semijoias, lançou uma nova marca no mercado: a Sal e Luz Semijoias. Com peças de design arrojado, porém com custo final bastante acessível, a SL rapidamente se estabeleceu como alternativa de renda a todo tipo de público. 

Com sede no bairro Prado, em Belo Horizonte, a Sal e Luz iniciou suas operações em abril, e já possui cerca de 500 revendedores espalhados por todo o Brasil. Nesses quatro meses de funcionamento, 60 representantes de Betim já foram cadastrados e estão aptos para a revenda. A cartela de clientes na cidade também já ultrapassou 100 pessoas. “A SL trouxe um pouco de luz e esperança a todas as classes, pois nossos produtos são bastante democráticos. Queremos contribuir para a dignidade da população neste momento tão delicado”, comentou a proprietária da marca, Danielle Utsch. 

O formato de atuação da SL segue o modelo já consagrado da J’adore: a consignação. Para isso, o revendedor faz um cadastro inicial e, então, tem acesso a escolher um dos três kits da marca. Todo mostruário e o material para venda é disponibilizado após o cadastro ser aprovado. Uma bolsa de transporte, embalagens para presente, sacolas e certificados de garantia também são fornecidos para os representantes.

Além disso, outros benefícios para auxiliar no processo de venda são oferecidos. Dentre eles estão as consultorias para criação de redes sociais e para o uso de ferramentas de venda online, além de todo material de imagem para divulgação.

Seguindo os passos da J’adore, a SL pretende valorizar os produtos e o design nacionais, dando prioridade a produtores locais. “Muitas revendedoras da J’adore sentiam necessidade de ter acesso a peças mais básicas, com menor valor para o cliente final. A SL surgiu para suprir essa lacuna de mercado e dar oportunidade de renda a milhares de pessoas”, explicou Danielle.

Como funciona
O revendedor interessado deve fazer o cadastro no site da SL Semijoias e aguardar a aprovação. Sendo aprovado, ele escolhe um entre os três mostruários disponíveis: Ônix, Quartzo ou Ametista. O primeiro, Ônix, é o mais acessível e contém peças com valor máximo de revenda de R$ 50. O mostruário Quartzo, intermediário, possui peças mais elaboradas e que custam até R$ 70 para o cliente final. Por último, o Ametista, mostruário mais sofisticado da SL e que possui peças de até R$ 100. 

O atendimento é expresso, com tempo total bastante reduzido. Entre a aprovação do cadastro e o início das atividades comerciais, o revendedor poderá gastar apenas um dia. Ao final do seu ciclo de 30 dias, ele volta à SL, de forma online ou presencial, para renovar o seu mostruário de peças exclusivas. 

Inovação é a chave do sucesso
Com foco na inovação no mercado, a SL Semijoias fornece não só o material de venda e os mostruários das peças para seus revendedores, mas também os capacita, por meio de treinamentos e consultorias. Com profissionais qualificados, o setor de marketing fica a disposição de todos os colaboradores. “Outro diferencial é que, como todo o processo de assinatura de documentos e montagem de mostruário é feito a distância, conseguimos manter nosso desempenho diante ao cenário da pandemia”, ressaltou a gestora de marketing da J’adore, Carolina Meira.

Contato
Quem tiver interesse em se tornar revendedor da marca não precisa se deslocar até o showroom em Belo Horizonte. Todo o processo é virtual. Basta ligar para os números: (31) 2527-4563 ou 97139-8253.