Melhorias

Prefeitura de Betim anuncia mais 35 obras por toda a cidade

Construção de creches e reforma de UBS e de complexo esportivo são algumas ações

Publicado em 13 de agosto de 2020 | 23:09

 
 

A Prefeitura de Betim anunciou a realização de mais 35 obras que beneficiarão os betinenses nas mais diversas áreas, como saúde, esporte, educação e infraestrutura. A divulgação foi feita pelo prefeito Vittorio Medioli, na segunda-feira (10), em suas redes sociais. A obras, além de serem reivindicadas há anos pelos moradores, ajudarão a aquecer a economia em meio à crise da pandemia, ao gerar emprego e renda à população. 

Desde o início deste ano, a atual gestão vem realizando outras 158 obras no município, como a conclusão do viaduto do Jacintão e a construção do teatro municipal. Com mais essas 35 intervenções, serão quase 200 empreendimentos em execução na cidade neste ano. 
“Mesmo com a pandemia, que está fazendo com que a economia fique praticamente parada no país, estamos com obras a todo o vapor. Já temos 158 em andamento e, nesta semana, teremos o lançamento de quase 40 intervenções de peso, chegando a quase 200 obras em todas as regiões de Betim”, disse Medioli.

Entre as obras anunciadas, estão a construção de sete novas creches, nos bairros Vianópolis, Pingo D’Água, Brasileia, Vila Alpina, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças e Taquaril, sendo que essa última foi iniciada na segunda-feira (10), em parceria com igreja Batista da Lagoinha.

“É uma alegria nossa ser parceiro deste projeto. Sempre sonhamos em fazer algo que pudesse contribuir com a cidade, e ter uma creche aqui na região será muito bom”, disse o pastor Rodinei Medeiros, responsável pela igreja Lagoinha. 

Com mais essas sete unidades infantis, são 14 creches sendo implantadas no município, e outras quatro já entregues pela atual gestão, nos bairros Vila Cristina, Citrolândia, Betim Industrial e Angola.

Para o esporte, foi anunciada a reforma do Complexo Esportivo Riccardo Medioli, no Teresópolis, cujas intervenções começaram e ficarão prontas no próximo ano. Na cultura, a prefeitura iniciou a revitalização do Centro Popular de Cultura (CPC) Frei Chico, no PTB, que ficará pronto em outubro. 

Para a área social, o município anunciou a construção de uma capela-velório no Imbiruçu, e um restaurante popular, no Bandeirinhas. As duas obras têm previsão de serem iniciadas em agosto. Já para a saúde, será feita a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Icaivera, cuja intervenção começa em setembro. 

Na área de infraestrutura, serão realizados o recapeamento de mais de 13 mil metros de vias, e a pavimentação de quase 2.000 m de ruas. “O prefeito reafirma o seu compromisso de atender as demandas da população. São obras primordiais e quase todas ficarão prontas neste ano”, disse a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru. 

Segundo o secretário de Ordenamento Municipal e Habitação, Marco Túlio Freitas, Betim mostra que, mesmo na crise, está conseguindo trazer melhorias aos moradores. “Estamos na contramão de muitos municípios brasileiros que, na crise, lançando obras de melhoria”.