Enfrentamento da pandemia

Ação social da Cufa fará a entrega de máscaras e álcool em ocupação em Betim

Iniciativa, que tem parceria da prefeitura, será neste domingo (23), das 9h às 12h, no bairro São João

Publicado em 21 de agosto de 2020 | 18:45

 
 
normal

Dando continuidade as ações de enfrentamento da pandemia em Betim, na região metropolitana, a prefeitura se uniu, mais uma vez, a Central Única das Favelas (Cufa) em Minas Gerais, para distribuir 3.000 máscaras de proteção facial e 500 frascos de álcool às famílias carentes de uma ocupação na cidade. O mutirão gratuito está marcado para este domingo (23), das 9h às 12h, no bairro São João. 

“Essa é mais uma das ações que a Cufa tem feito em Betim, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola de Saúde Pública de Betim. Com iniciativas sociais como essa, que ocorrerá neste domingo por meio da Cufa, estamos potencializando um dos princípios estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidade) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é o engajamento social. Queremos assegurar as redes de solidariedade no enfrentamento da Covid em Betim”, salientou Augusto Viana, secretário adjunto de Gestão da Saúde de Betim.

Representante da Cufa em Betim, Kelly Christian também falou sobre do trabalho social que vem sendo desenvolvido pela entidade no município, desde o início da pandemia. Além da distribuição de máscaras e álcool, a iniciativa engloba também a distribuição de produtos alimentícios e a oferta de auxílio financeiro para mães que vivem em situação de vulnerabilidade social nas periferias da cidade. Segundo ela, mais de 500 famílias carente já foram beneficiadas. 

“À princípio, fizemos um cadastro para mães solteiras, que cuidam dos filhos, mas ficaram desempregadas ou pagam aluguel. Essas mães receberam um auxílio financeiro, que foi pago durante dois meses. Também fizemos a doação de gás de cozinha, cestas básicas, salgadinhos, creme dental, maionese e ovos, todos produtos de altíssima qualidade que foram doados pelos parceiros da Cufa, para famílias carentes que vivem nas favelas de Betim. Agora, faremos mais essa ação de distribuição de máscaras e álcool”, contou a liderança comunitária.