Suporte

Em cinco meses, Telecovid já atendeu 3.787 chamados

Equipe de multiprofissionais da saúde funciona todos os dias, das 7h às 19h, inclusive nos fins de semana e feriados

Publicado em 27 de agosto de 2020 | 20:22

 
 
normal

O Telecovid Betim, primeira central pública para orientação da população implantado no Estado em março, segue com os atendimentos, de segunda à segunda, das 7h às 19h, inclusive nos fins de semana e feriados

Criado como mais uma medida para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, o serviço é oferecido por uma equipe multiprofissional da área da saúde e conta com seis canais telefônicos. 

Nestes cinco meses de funcionamento, a central já realizou 3.787 atendimentos, sendo 63% relacionados à orientações gerais à população, 22% voltado para pessoas que apresentavam algum sintoma da doença, 9% referente a dúvidas de profissionais da área da saúde em relação à fluxo/processo de trabalho e discussão de caso e conduta. Outros 6% foram de orientações de prevenção repassadas para estabelecimentos comerciais.

De acordo com a diretora de Regulação, Avaliação e Controle da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Castelo Branco, o número de atendimentos mensais tem oscilado, mas o Telecovid continua sendo um forte aliado na luta contra a Covid-19. “Estes quase 4 mil atendimentos em cinco meses de Telecovid representam a adesão da população e dos profissionais ao serviço e também ressalta o compromisso e o cuidado da gestão com a saúde dos betinenses”, afirmou.

Em caso de dúvidas, o número de atendimento do Telecovid Betim é o (31) 3512-4992.